CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Desenvolvimento 04/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, PESCA E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL PEIXAMENTO DE MAIS DE 50 MIL ALEVINOS DE TILÁPIA NOS AÇUDES DE GRANJA

A Prefeitura de Granja através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Pesca e Sustentabilidade Ambiental em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado realizou na manhã desta sexta-feira, o peixamento de mais de 50.000 alevinos de tilápia nos açudes Gangorra, Itaúna, Parazinho e Jacurutu.

O Peixamento é um projeto da SDA que contribui com a reposição do estoque alimentar dos açudes e barragens, assim gerando renda para os pescadores artesanais.

#PrefeituraDeGranja #peixamento #tilapia

#Desenvolvimento 20/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL I FEIRA DA MULHER EMPREENDEDORA GRANJENSE

A Prefeitura de Granja através da Secretaria de Assistência Social, deu total apoio a I Feira da Mulher Empreendedora Granjense, realizada ontem, (19/11), na praça da Melhor Idade.

A feira foi uma iniciativa para fomentar, fortalecer e promover as mulheres empreendedoras ou que desejam empreender. O evento foi aberto ao público, onde a população além de admirar os produtos lá ofertados, também pôde realizar suas compras.

A Prefeitura de Granja dará sempre o apoio necessário pra incentivar todas vocês, e consequentemente, a população tem que ajudar realizando suas compras sempre no comércio local assim fortalece cada vez mais a prática de mais mulheres empreender nos seus próprios negócios.

Parabéns a todas as mulheres empreendedoras!

#Desenvolvimento 04/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, PESCA E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL ENTREGA DE KITS DE FARDAMENTOS DO PROGRAMA DO ESTADO

A Prefeitura de Granja através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrario, Pesca e Sustentabilidade Ambiental realizou a entrega dos kits de fardamento do Programa do Governo do Estado, Agente Jovem Ambiental.

Comunicamos ainda que, em respeito as determinações sanitárias vigentes, será realizado a entrega também nas sedes dos distritos afim de evitar aglomerações e onerações aos membros do programa residentes na zona rural do nosso município.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente !

#PrefeituraDeGranja #CuidandoDaNossaGente

#Desenvolvimento 26/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE UMA NOVA CAF - CENTRAL DE ABASTECIMENTO FARMACÊUTICO

Uma nova CAF - Central de Abastecimento Farmacêutico. O prédio foi reformado, modernizado e ampliado atendendo as especificações técnicas, inclusive está recebendo um grupo gerador de energia para eventualidades panes no sistema elétrico da Enel, e assim garantir a conservação total dos medicamentos e vacinas.

A Prefeitura de Granja envia projeto de lei à Câmara de Vereadores, com a intenção de denominar de Letácio Silva Pereira de Freitas, a CAF, situada na Avenida Perimetral, sede do município de Granja.

Letácio Silva Pereira de Freitas nasceu em Granja no dia 22 de novembro de 1934, filho do sapateiro José Pereira de Freitas e de Francisca Virgílio de Freitas. Começou a trabalhar ainda na adolescência ajudando seu pai na fabricação e concerto de calçados.

Apaixonado por música, e por simples paixão dedicou-se cedo a aprender a arte de tocar violão e banjo, o que lhe rendeu um lugar na orquestra do Zé Peixoto, que era responsável pela animação dos bailes sociais da cidade.

Em 1958, por influência do político Antônio Gouveia, ingressou no DNOCS - Departamento Nacional de Obras Contra a Seca, como auxiliar de enfermagem, onde trabalhou nos serviços de construção do açude Paula Pessoa. Com a paralização dos serviços, Letácio passou a atuar auxiliando o médico Dr. Juarez Cruz nos serviços de atendimento médico o que lhe rendeu vasto conhecimento profissional e uma clientela que buscava seu serviço a domicilio, principalmente as famílias humildes e sem posses da periferia da cidade, que buscavam seus préstimos sem recompensa financeira.

E assim, nas épocas em que não havia hospital na cidade, Letácio Freitas levou anos a fio prestando atendimento de enfermagem a domicilio, na aplicação de injeção e outros serviços de saúde por várias gerações.

Faleceu em 22 de julho de 2020 em sua residência, aos 86 anos, deixando viúva a também enfermeira Ivanilde Lopes Ribeiro, 8 filhos, 19 netos e 5 bisnetos.

#Desenvolvimento 21/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA INVESTIMENTOS NA ÁREA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A Prefeitura de Granja continua fazendo grandes investimentos na área da iluminação pública. Praças, ruas e avenidas estão recebendo uma iluminação moderna em LED.

Os novos investimentos das luminárias em LED tem maior durabilidade e econômia, além de deixar bem mais claro dando a nossa população a sensação de mais segurança, melhor trafegabilidade e um ambiente mais acessível.

Os registros são da Av. Boulevard Coreaú, Av. Perimetral, Rua Lívio Barreto, Rua Francisco Sousa nas proximidades da Delegacia, Praça da Liberdade, ao lado Antiga Casa de Câmara e Cadeia.

Prefeitura de Granja, cuidando da cidade e da nossa gente!

#Desenvolvimento 28/05/2021 GABINETE DO PREFEITO SOMOS 14 MIL NO INSTAGRAN - OBRIGADA À TODOS!!

Olha só que legal! Nós somos mais de 14 mil conectados com as informações diárias das ações, iniciativas e serviços da Prefeitura que não para de cuidar de nossa gente. Obrigado !

#Desenvolvimento 25/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA RETOMADA DA CONSTRUÇÃO DA CRECHE SÃO FRANCISCO

A Prefeitura de Granja autorizou a retomada da construção da creche no bairro São Francisco. Serão 15 salas modernas que darão o conforto a pelo menos 376 crianças que serão beneficiadas. Nesse primeiro momento está sendo realizado a cobertura e instalação elétrica.

É a Prefeitura de Granja, dando continuidade a melhorias em benefício da população. Estamos trabalhando!

#Desenvolvimento 10/02/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA SE REUNE COM REPRESENTANTES DO BANCO DO NORDESTE

A prefeita Juliana Aldigueri, recebeu nessa quarta-feira (10), na sede da Prefeitura Municipal, os representantes do Banco do Nordeste de Granja para uma reunião com finalidade de fortalecer ainda mais a parceria com o Banco.

Esteve presente na reunião o gerente da Agência do Banco do Nordeste de Granja, o senhor Francisco Heriberto, o gerente do Agroamigo, Diogenes Passos, e o gerente de negócios, Francisco Cledson.

Na oportunidade, foram discutidos vários pontos, dentre eles, sobre o número de investimentos nas várias linhas de crédito que foram realizados no município. Também foi discutida sobre as perspectivas para o corrente ano de 2021, no que se referem a financiamentos, como o Crediamigo, Agroamigo, dentre outras linhas de crédito.

Juntos, continuaremos a buscar parcerias para que nosso município se desenvolva cada vez mais.

#Desenvolvimento 29/01/2021 GABINETE DO PREFEITO GRANJA GANHARÁ UMA AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

GRANJA GANHARÁ UMA MODERNA AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

O município de Granja vai ganhar uma nova agência da Caixa Econômica Federal. O anúncio foi feito hoje pela instituição. A abertura da nova agência faz parte do plano de expansão do banco e de uma reivindicação da administração municipal para favorecer a população que há muito tempo tem solicitado este benefício para a cidade.

Segundo pontuou a prefeita de Granja Juliana Aldigueri - "a implantação da Caixa em Granja concretizará a realização de um antigo sonho da população, além de significar a independência bancária do município. A administração municipal não medirá esforços para contribuir com o fortalecimento das unidades bancárias de nossa cidade, pois, isso beneficia diretamente a nossa comunidade e a economia do Município. A Caixa é mais uma conquista da nossa gente!", explicou a prefeita.

Os serviços ofertados pela Caixa são referentes aos Benefícios Sociais, Cadastros e Cartões, Contribuição Social, FGTS, FIES e recebimentos de benefícios, e financiamentos.

Essa é mais uma conquista para nosso município. Continuaremos a trabalhar para que Granja continue se desenvolvendo. Nosso objetivo agora é voltar todos os esforços a fim de conseguir uma Agência do INSS. E tá perto disso acontecer.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#Desenvolvimento 07/01/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA JULIANA ALDIGUERI VISITA LOCALIDADE DE TIMONHA

Em visita ao distrito de Timonha, a prefeita Juliana Aldigueri caminhou e conversou com a população. Ouvindo as demandas, a prefeita se comprometeu em continuar cuidando da nossa gente, reforçando que a administração municipal estará sempre à disposição de todos.

#Desenvolvimento 28/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PRAÇA COLÉGIO LUIZ FELIZ COM ILUMINAÇÃO 100% EM LED ****************************************
#Desenvolvimento 16/07/2020 GABINETE DO PREFEITO URBANIZAÇÃO DOS CANTEIROS CENTRAIS EM PEDRA CARIRI E NOVA PRACINHA NO DISTRITO DO PARAZINHO

URBANIZAÇÃO DOS CANTEIROS CENTRAIS EM PEDRA CARIRI E NOVA PRACINHA NO DISTRITO DO PARAZINHO.

Parazinho desde o início da administração Granja Melhor Pra Todos sofre uma constante transformação, com melhorias pra comunidade. São obras e mais obras que deixam o distrito com melhor qualidade de vida pra todos.
A Prefeita Amanda Aldigueri foi conferir de perto as obras da urbanização dos canteiros centrais em pedra cariri, além de uma nova pracinha próximo a igreja de N. S. do Livramento.

#Desenvolvimento 18/06/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA AMANDA SE REÚNE COM O SUPERINTENDENTE DA FUNASA PARA DÁ INÍCIO A NOVOS PROJETOS NO MUNICÍPIO A Prefeita de Granja, Amanda Aldigueri, esteve hoje com o Superintendente da Fundação Nacional de Saúde - FUNASA, Dr. Ricardo Silveira, firmando convênio para execução de projeto aprovado.
#Desenvolvimento 28/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS INAUGURAÇÃO DA NOVA E MODERNA AGÊNCIA DO BNB EM GRANJA O município de Granja agora conta com uma nova e moderna Agência do Banco do Nordeste do Brasil - BNB. A inauguração aconteceu na manhã de hoje. A Prefeita Amanda Aldigueri esteve presente, acompanhada do Deputado Estadual Romeu Aldigueri, do Presidente do Banco do Nordeste, Dr. Romildo Rolim, o Diretor Perpetuo Cajazeiras, o Superintendente do BNB no Ceará, Jorge Bagdeve, o Chefe de Gabinete da Presidência, Andrade Costa e o Gerente da Agência de Granja, Adriano Costa. A instituição que funciona há 39 anos na cidade, agora se encontra na rua Conrado Porto, com espaço de 270 metros quadrado. Conta com 12 funcionários diretos e uma média de 2000 clientes, só nas carteiras rural e comercial da agência. Por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) o banco investiu R$ 25,5 milhões na área de jurisdição da agência, enquanto o Crediamigo desembolsou R$ 83 milhões, em 2018. É uma agência mercado tipo um, que possui a melhor carteira entre todas as agências do BNB nos 11 estados de atuação, mostrando o potencial de crescimento que o município de Granja vem tendo, tornando-se destaque na zona norte do estado .O novo espaço amplo e moderno reforça a disponibilização, articulação e fortalecimento aos pequenos produtores e microprodutores.
#Desenvolvimento 25/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PRAÇA MAIS INFÂNCIA DE GRANJA: OBRAS EM FASE DE FINALIZAÇÃO As obras da Praça Mais Infância de Granja estão sendo concluídas, e em breve será entregue para população de Granja usufruir desse espaço fantástico. A Prefeita Amanda Aldigueri esteve no local e conferiu de perto os andamentos das obras, que é uma parceria da Prefeitura e do Governo do Estado. O espaço fica localizado no Bairro da Estação, e é composto por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, bicicletário, área para picnic e bloco de apoio com banheiros acessíveis.
#Desenvolvimento 17/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Granja realiza ação do projeto Criança Feliz
A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou no último dia 14 de novembro o Momento Criança Feliz. A ação ocorreu na localidade Dr. Privat e contou com atividades lúdicas voltadas à valorização da Primeira Infância, como parte integrante do Programa Criança Feliz. Proteger e valorizar a Primeira Infância é um compromisso que garante a construção de um futuro melhor para todos.
www.granja.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 03:12:45