CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#OBRAS 23/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO REGISTROS DA INAUGURAÇÃO DA PRAÇA MONSENHOR VITORINO DE OLIVEIRA!

Nesse sábado (23), a Prefeitura de Granja realizou a Inauguração da nova Praça Monsenhor Vitorino de Oliveira, carinhosamente conhecida como Praça da Matriz. Este espaço emblemático passou por uma revitalização completa, resgatando seu projeto original e apresentando-se como uma área moderna e acolhedora para a população granjense.

A Praça da Matriz, agora totalmente revitalizada, retorna às suas raízes, oferecendo mais um ambiente especial para os moradores de Granja desfrutarem. Este é um passo significativo para fortalecer os laços comunitários e proporcionar um local renovado para encontros e celebrações.

#PrefeituraDeGranja #Granja #Revitalização #Inauguração

#OBRAS 21/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE EM FASE DE FINALIZAÇÃO!

Últimos ajustes para a Inauguração do novo prédio da Secretaria de Saúde de Granja, fruto da parceria entre a Prefeitura e Secretaria de Infraestrutura. Este importante marco será celebrado na próxima sexta-feira, dia 23, como um símbolo do compromisso em oferecer um atendimento de qualidade à nossa estimada população.

Após um minucioso processo de reforma e modernização, o prédio foi completamente revitalizado, com o objetivo de proporcionar um espaço funcional, acessível e acolhedor para receber a todos. Com instalações modernas e adequadas, estamos prontos para oferecer um atendimento ágil, eficiente e humano.

#PrefeituraDeGranja #Granja247Anos #SecretariaDeSaúde

#OBRAS 20/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A PREFEITURA DE GRANJA REALIZOU A LIMPEZA DOS CÓRREGOS E CANAIS DE GRANJA!

O trabalho de limpeza dos córregos e canais de Granja continua. Estamos desobstruindo os canais para facilitar o escoamento rápido das águas. O periodo de inverno esta começando, e de forma preventiva o trabalho vem sendo realizado completamente em todos os locais.

#PrefeituraDeGranja #Limpeza #obras

#OBRAS 19/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA INICIOU-SE A OBRA DE UMA NOVA ESCOLA NO DISTRITO DE IBUAÇU.

A Prefeitura de Granja segue com os cuidados e a atenção aos nossos granjenses!

Hoje foi dado início às obras de construção da Escola no Distrito de Ibuaçu, o projeto conta com 06 salas de aula e uma quadra.

Seguimos também com a construção de uma Avenida em pedra tosca ligando Ibuaçu ao Brejo.

É a Prefeitura de Granja Cuidando da Nossa Gente!

#PrefeituadeGranja #Cuidados #Obras #Prejetos

#OBRAS 02/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA PAVIMENTAÇÃO EM PEDRA TOSCA NO BAIRRO ALTO DA BRASÍLIA

??? As obras de pavimentação em pedra tosca, não param e o nosso município segue com grandes investimentos beneficiando a população.

As obras de calçamento e construção de bueiros tem proporcionado uma melhor qualidade de vida aos moradores do bairro Alto da Brasília entre outros. É mais conquistas e mais avanços para o nosso município.

#PrefeituraDeGranja #Infraestrutura #obras #Pavimentação

#OBRAS 07/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA PAVIMENTAÇÃO ALTO DA BRASÍLIA E SÃO PEDRO

Alto da Brasília e São Pedro recebendo pavimentação em pedra tosca, bem como a construção de diversas pontes e bueiros. As novas ruas, bueiros e pontes irão proporcionar aos moradores melhor acesso de locomoção, melhorando o trânsito no local, levando mais segurança, saúde e bem-estar.

#PrefeituraDeGranja #obras #Pavimentação #SaoPedro #AltoDaBrasilia

#OBRAS 06/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA INVESTIMENTOS EM OBRAS NO BAIRRO PLANALTO DO SOL

A Prefeitura de Granja através da Secretaria de Infraestrutura continua com os investimentos em obras e mobilidade urbana. As obras no bairro Planalto do Sol seguem avançando.

?? As ruas do bairro estão recebendo o calçamento. Os investimentos em pavimentação de ruas, na qual promove mais qualidade de vida aos moradores, além da valorização dos imóveis segue a todo vapor.

#PrefeituraDeGranja #Obras #Infraestrutura #PlanaltoDoSol

#OBRAS 13/06/2022 GABINETE DO PREFEITO ASSINATURAS DAS ORDENS DE SERVIÇO DA ESTRADA GRANJA-SAMBAIBA-TIMONHA-ADRIANOPOLIS E AREINHAS SAMBAÍBA E TIMONHA

Na manhã desta segunda-feira, a Prefeita Juliana Aldigueri recebeu a Governadora Izolda Cela para Assinatura da Ordem de Serviço para construção da Rodovia Asfaltada ligando Granja-Sambaiba- Timonha-Adrianópolis, bem como foi assinado ainda a Ordem de Serviço para construção de duas Areninhas nos distritos de Sambaiba e Timonha.

Esse é mais um investimento do Governo do Estado em parceria com o nosso município que visa dar uma melhor qualidade de vida a nossa gente. A Estrada um sonho de décadas que se torna realidade e irá alavancar a economia e dar uma melhor trafegabilidade a nossa gente. As duas Areninhas visa a valorização do esporte, melhor qualidade de vida, mais saúde e muitos outros benefícios a nossa gente.

#PrefeituraDeGranja #GovernoDoCeara #obras

#OBRAS 08/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA ARENINHA DA SAMBAIBA - INÍCIO DAS OBRAS!

?????? O Trabalho não para! A Prefeitura de Granja através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou as obras da Areninha no Distrito de Sambaiba. O equipamento irá contar com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e Torres de iluminação. É valorização ao esporte!

#AvançaGranja #Areninhas #PrefeituraDeGranja

#OBRAS 01/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA NOVA CAIXA D'ÁGUA PARA LOCALIDADE DE SAMBAÍBA

???? A Prefeitura de Granja está trabalhando para melhorar o abastecimento d'água no Distrito de Sambaiba.

Em fase de finalização, a construção de uma nova caixa d'água na qual será feita a distribuição de água nas casas de todas as famílias do Distrito.

Estamos cuidando da nossa gente !

#PrefeituraDeGranja #Sambaiba #AguaéVida

#OBRAS 20/05/2022 GABINETE DO PREFEITO EVOLUÇÃO DOS ÚLTIMOS ANOS - OBRAS REALIZADAS PELO MUNICIPIO

?? Dizem que onde tem obra é porque tem melhoria chegando até as pessoas!

É isso que o município de Granja vem fazendo nos últimos anos, não só com obras, mas com projetos e ações que promovem o cuidado que a gestão da prefeita Juliana Aldigueri tem com os cidadãos. Granja tá 100% iluminada com lâmpadas de led, entregamos novos fardamentos e kits escolares para mais de 10 mil alunos, investimos em desenvolvimento urbano com pavimentação asfáltica e sinalização. Promovemos saúde, Granja está entre os municípios que mais vacinaram contra a Covid-19.

Geramos oportunidades para 500 jovens do Ensino Médio e Superior com o primeiro emprego, por meio de estágio remunerado nos órgãos da Prefeitura. Essas são apenas algumas das melhorias que vem acontecendo no município. Por isso, não temos dúvidas em afirmar que Granja está entre as melhores gestões do Ceará.

#PrefeituraDeGranja #JulianaAldigueri #Trabalho

#OBRAS 26/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA OBRA DA PRAÇA LUIZ XAVIER OLIVEIRA

???? As obras da Praça Luiz Xavier de Oliveira no bairro do Oiteiro seguem a todo vapor ! A Praça vai ficar linda ! Mais investimentos, mais obras, mais desenvolvimento para nossa população Granjense.

Estamos cuidando da nossa gente !

#PrefeituraDeGranja #obras #Praças #Desenvolvimento

#OBRAS 21/03/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA JULIANA ASSINA CONVÊNIO DA IMPLANTAÇÃO DA ESTRADA TIMONHA-ADRIANÓPOLIS

Na manhã de hoje (21/03), a Prefeita Juliana Aldigueri esteve na SOP- Superintendência de Obras Públicas do Estado, ao lado do Deputado Estadual Romeu Aldigueri para Assinatura do Convênio entre Governo do Estado e Prefeitura de Granja para a construção da tão sonhada estrada asfalta de Granja-Timonha-Adrianopolis.

"Agradeço ao grande Governador Camilo Santana, ao nosso Deputado Estadual Romeu Aldigueri, nosso Deputado Federal Roberio Monteiro por ajudarem e contribuirem a realizar um sonho de mais de 100 anos de todos da região ! É Realidade", disse Juliana Aldigueri. ?????

#PrefeituraDeGranja #CuidandoDaNossaGente #GranjaMelhorPraTodos #obras #superitendenciadeobraspublicas

#OBRAS 28/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA AVENIDA E 1ª CICLOVIA EM GRANJA

?? A Prefeita Juliana Aldigueri, anunciou a construção de uma nova avenida e a 1ª ciclovia no nosso município, medindo quase 10 metros de largura.

A nova avenida ligará a avenida beira rio aos bairros do Alto do Cristo e Centro, dando um novo e melhor acesso ao majestoso e magnífico Cristo Redentor.

??"As Obras estão a todo vapor, e logo os Granjenses ganharão mais um novo espaço de lazer e convivência para desfrutarem e aproveitarem com os familiares e amigos", disse Juliana.

#OBRAS 05/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA PAVIMENTAÇÃO NO DISTRITO DE PARAZINHO

#MaisPavimentação

O TRABALHO NÃO PARA ????

O Distrito de Parazinho vem se desenvolvendo cada vez mais, diversas ruas estão sendo urbanizadas e pavimentadas levando conforto e melhor trafegabilidade dando mais segurança a população.

Seguimos trabalhando e cuidando da nossa gente !

#Calçamento #Pavimentação #GranjaCrescendo #PrefeituraDeGranja

#OBRAS 18/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA JULIANA ALDIGUERI VISITA OBRA DA BEIRA RIO DE GRANJA

?? Granja é um verdadeiro canteiro de obras!

A Prefeita Juliana Aldigueri esteve agora visitando as obras da nova avenida Beira-Rio que está sendo construída . Serão mais de 600 metros lineares de nova infraestrutura. Uma avenida linda, com espaço amplo pra toda população aproveitar. É a proteção definitiva da cidade contra as enchentes, e ao mesmo tempo uma nova avenida com nova Beira-Rio, proporcionando novas opções de lazer, turismo, emprego e renda futura.

Essa obra é uma parceria da Prefeitura de Granja junto ao Dep Romeu Aldigueri e Governador Camilo Santana que vem trabalhando pelo desenvolvimento e crescimento do nosso município.

Estamos trabalhando!

#OBRAS 25/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA PROJETOS DE LEI APROVADOS QUE DENOMINAM AS NOVAS PRAÇAS DE GRANJA

Na manhã de ontem, quarta-feira (25), foram votados e aprovados cinco projetos de Lei que foram encaminhados pela Prefeitura de Granja a Câmara Municipal de Granja.

Os referidos projetos tratam das denominações das novas praças que estão sendo construídas no município. Mais espaços de lazer pra nossa população, e ao mesmo tempo, priorizando nome de granjenses como denominação, a esses espaços que reunirá famílias, jovens e crianças.

PROJETO DE LEI - Nº 33/2021 denomina de ANTONIO LINHARES NETO (MIRAÍMA) a praça situada ao lado da Igreja de Santo Antônio.

Miraíma, como era carinhosamente conhecido, ainda solteiro e bem jovem foi discotecário da Casa da Juventude por volta do ano de 1973 , casou-se com a granjense e professora Maria Coelho de onde adveio um casal de filhos, Keylla e Kelton.

Iniciou sua vida laborativa na serraria do seu Valdo Maciel, trabalhando também no Armazém do Senhor Luiz Oliveira (Luizão). Passou ainda muitos anos laborando no antigo DERT e em 1992 prestou concurso e foi aprovado na SEFAZ, onde permaneceu na ativa até seus últimos dias.

Sempre altivo e bem relacionado, foi sócio e membro de inúmeros grupos de representatividade da cidade, como o Lions Club, Maçonaria, ECC e como um dos sócios proprietários do Grêmio Social Granjense, tornou-se presidente daquele clube.

PROJETO DE LEI - Nº 34/2021 denomina de MARIA DE LOURDES FERNANDES OLIVEIRA (DONA LULÚ) a praça situada ao lado do mercado público, situada rua Monsenhor Vitorino com a rua Tiago Ribas.

Dona Lulú, quando criança iniciou seus estudos com a professora Magdala Nóbrega cujos ensinamentos recebidos lhe serviram no futuro como professora estadual, cuja profissão desenvolveu com esmero e dedicação transmitindo ensinamentos a diversas crianças granjenses.

Pessoa simples e generosa com os humildes, embora de maneira discreta, praticou inúmeras ações filantrópicas. Como profunda religiosa, frequentava assiduamente as atividades da igreja católica.

PROJETO DE LEI - Nº 35/2021 denomina de LUIZ XAVIER DE OLIVEIRA, a praça situada na Cohab Vicente Arruda, no Bairro do Oiteiro.

Dedicou-se ao comércio, onde fez sucesso, sendo a mesma profissão dos avós, os dois maiores comerciantes granjenses Cel. Raimundo de Oliveira e o Cel. Inácio Xavier, foi ainda sócio-gerente da firma José Xavier & Cia. pertencente ao seu sogro José Xavier, tendo posteriormente comprado a empresa assumiu a sua presidência e manteve-a até também se aposentar. Investiu ainda na criação de uma empresa rodoviária e fundou a Viação Macaboqueira, empresa de ônibus que fazia a linha Camocim/Fortaleza.

Fundou com alguns amigos a primeira Cooperativa Agrícola da Região, a COVALE - Cooperativa Agropecuária do Vale do Coreaú. Foi prefeito de Granja, no período de 1971 a 1973, em cuja gestão, apesar do curto espaço de tempo, foi muito operosa.

PROJETO DE LEI - Nº 36/2021 denomina de BENEDITA MARCIANO DE SOUSA UBATUBA, a praça situada na Cohab Carmen Arruda, no Bairro São Francisco.

Dona Benedita Batoba, como era conhecida popularmente, aplicava injeção nos enfermos, abraçou a profissão de costureira, profissão essa que se dedicou bastante. Extremamente católica, atoalhava em todas as atividades da igreja como membro da Legião de Maria e do Sagrado Coração de Jesus.

Pessoa muito querida pela sua simplicidade descobriu tempos depois a vocação da cura através de rezas, cuja atividade praticava sem retorno financeira.

PROJETO DE LEI - Nº 37/2021 denomina de MANOEL VITALINO DA COSTA (MANOEL DEUZINHO), a praça situada às margens da CE-085, no bairro Oiteiro/Planalto do Sol.

Manoel Deuzinho, dedicou-se ao concerto de máquinas de costura a domicilio, percorrendo diariamente as residências da zona rural do município. Já adulto, mudou-se para a sede do município para desenvolver o mesmo tipo de serviço. Tempos depois, passou a trabalhar no concerto de bicicletas, instalando no centro de Granja uma oficina e uma lojinha de peças, onde permaneceu por muito tempo.

Pessoa inteligente a trabalhador nato, mais adiante dedicou-se a atividade de metalúrgico no ramo de fabricação de estruturas de montagem de galpões, grades e portões, sendo o principal fabricante da cidade e região, gerando empregos e renda.

*#PrefeituraDeGranja #novaspraças *

#OBRAS 28/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA REFORMA E AMPLIAÇÃO DE 23 ESCOLAS NA SEDE E DISTRITOS DE GRANJA

Reformas e ampliações de 23 escolas na sede e nos distritos!

Estamos trabalhando para fazer a manutenção e a reforma de 23 escolas da nossa rede municipal de ensino. Os investimentos que estão sendo realizados trazem mais segurança e melhorias na qualidade de vida dos profissionais e alunos.

A Educação é uma das prioridades do nosso governo e continuaremos trabalhando e cuidando da nossa gente!

#OBRAS 24/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA PREFEITA JULIANA ALDIGUERI RECEBE VISITA DOS ENGENHEIROS DA SOP E DETRAN

A Prefeita de Granja, Juliana Aldigueri recebeu a presença de engenheiros e fiscais da Superintendência de Obras Públicas - SOP e DETRAN, onde juntos acompanharam a obra do terminal rodoviário as margens da CE-085 que está em ritmo acelerado. A obra terá instalações modernas e todo o conforto que a população Granjense e visitantes merecem. A obra é uma parceria com o governador Camilo Santana e o deputado estadual Romeu Aldigueri, que estão transformando um sonho granjense em realidade, que é de termos um terminal rodoviário moderno.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#OBRAS 07/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA CONSTRUÇÃO DE MAIS UMA PRAÇA EM GRANJA

A construção das novas praças pela Prefeitura de Granja seguem a todo vapor! A praça da Igreja Santo Antônio, no centro de Granja, vai ficar linda! Mais investimentos, mais obras, mais desenvolvimento!

#prefeituradegranja #obras #praças #lazer #cuidandodanossagente

#OBRAS 25/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA CONSTRUÇÃO DE BUEIRO

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria de Infraestrutura está construindo um bueiro na travessa Rio de Janeiro no bairro Lagoa Grande, a fim de garantir a facilidade da passagem de água e esgoto evitando transtornos à população. Essa é mais uma medida que beneficia diretamente a população!

Estamos cuidando da nossa gente!

#OBRAS 08/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA OBRA DO TERMINAL RODOVIÁRIO DE GRANJA EM RITMO ACELERADO

Nosso Terminal Rodoviário segue com as obras em ritmo acelerado. A obra é uma parceria do Governo do Estado do Ceará com a Prefeitura de Granja, e irá beneficiar toda a população. O Terminal Rodoviário é localizado as margens da CE-085 e foi conseguida através do trabalho do deputado estadual Romeu Aldigueri e deputado federal Robério Monteiro.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#OBRAS 21/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO ANDAMENTO DA OBRA DO DIQUE DE CONTENÇÃO

Avança dique de contenção das cheias do Rio Coreaú.

Cerca de trinta operários trabalham continuadamente na construção do dique cuja conclusão resolverá as regulares cheias do Rio Coreaú. A obra pretende resolver em definitivo as enchentes que causam alagamentos de casas da população do município de Granja.

Iniciada na gestão anterior, e agora continuada pela Prefeita Juliana Aldigueri, a obra promete acabar com os muitos registros de famílias desabrigadas. E mesmo em época de chuva, as empresas contratadas mantém o avanço da obra.

#OBRAS 07/01/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA JULIANA ALDIGUERI FISCALIZA PESSOALMENTE RASPAGEM DAS ESTRADAS NO MUNICÍPIO

As Obras pelo Município de Granja não param.

A Prefeita de Granja Juliana Aldigueri, na manhã de hoje, (07/01), fiscalizou pessoalmente a raspagem da estrada principal que liga a sede de Granja ao distrito de Ubatuba. A ação beneficia a população dos distritos de Sambaiba, Timonha, Adrianópolis e Ubatuba, além de todas as localidades que se utilizam da via para transitar. Estamos trabalhando!

#OBRAS 18/12/2020 GABINETE DO PREFEITO ACOMPANHAMENTO OBRA DE AMPLIAÇÃO DO DIQUE DO RIO COREAÚ

A prefeita Amanda Aldigueri esteve pessoalmente acompanhando o andamento das obras de ampliação do dique de contenção no Rio Coreaú. A obra cujo valor é de R$ 3.232.135,59 (três milhões, duzentos e trinta e dois mil, cento e trinta e cinco reais e cinquenta e nove centavos), resolverá definitivamente os alagamentos e enchentes recorrentes na sede urbana do município de Granja.

Granja cada vez melhor pra todos!

#OBRAS 13/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Granja continua os trabalhos de recuperação das estradas do Município A Prefeitura de Granja, vem intensificando os serviços de patrolamento e recuperação das estradas vicinais da Zona Rural do município. Dessa vez estamos trabalhando no Riacho Tapera, Parazinho. O trabalho de recuperação das estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e, consequentemente o transporte escolar. O serviço compreende a abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento e cascalhamento dos trechos mais críticos.

A Prefeitura de Granja esta trabalhando!
#OBRAS 15/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Inauguração do Centro de Educação Infantil de Santa Terezinha A obra é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Granja com o Governo do Estado, através do Programa Mais Infância. O espaço construído irá beneficiar muitas famílias da comunidade, principalmente às mães que trabalham fora de casa. A Prefeita Amanda do Romeu ressaltou a importância dessa grande obra para o atendimento das crianças da localidade, que terão um espaço adequado para o seu desenvolvimento, onde cada funcionário estará também empenhado em fazer o melhor pelas nossas crianças.
#OBRAS 29/12/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Nesta quinta (29) o prefeito de Granja, Romeu Aldigueri, entrega mais uma grande obra para a população da Vila de Ibuaçu. Venha participar da inauguração da UBS FRANCISCO FONTENELE DE BRITO.
www.granja.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 14:36:17