Notícias

Audiência pública de elaboração do Plano Plurianual - PPA

| 22 DE JUNHO DE 2017 | 232
A Prefeitura de Granja, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, realiza Audiência Pública de elaboração do Plano Plurianual PPA Participativo 2018-2021, às 9h desta quinta-feira, 22, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

'c9 muito importante que os órgãos da administração municipal e os representantes dos conselhos setoriais de políticas públicas e de outras entidades da sociedade civil organizada, que vêm discutindo o PPA, participem deste momento final de consolidação das propostas, dando legitimidade a esse processo tão importante para o planejamento da cidade, ressaltou Adriano Teixeira, Secretário de Finanças.

No seu processo de construção, o PPA Participativo 2018-2021 apresenta programas que foram definidos pela gestão municipal e plenamente discutidos com a sociedade: Ciência, Tecnologia e Inovação; Desenho da Cidade; Viver com Saúde; Educando para a cidadania; Assistência e Desenvolvimento Social; Reafirmando Direitos; Juventude Integrada; Cultura na Cidade; Vida Ativa; Gestão Democrática da Cidade; Segurança Urbana; Desenvolvimento Econômico; e Gestão Legislativa.

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento que a Prefeitura Municipal de Granja utiliza para planejar suas ações. O referido plano está previsto no artigo 165 da Constituição Federal e é regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998. O PPA consiste em um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos. É a Prefeitura de Granja planejando um futuro cada vez melhor para nossa gente.

 

Deixe seu comentário