CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Gestão 17/01/2024 GABINETE DO PREFEITO EM BREVE,GRANDES NOVIDADES AOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE GRANJA!

Enviamos à Câmara Municipal dois importantes projetos: o primeiro propõe o reajuste do Salário Mínimo para R$ 1.412,00, e o segundo visa aumentar os salários de profissionais essenciais como Assistente Social, Nutricionista, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Fonoaudiólogo e Psicólogo.

A Prefeitura de Granja está comprometida com o bem-estar e valorização dos nossos dedicados servidores.

#ValorizaçãoProfissional #PrefeituraDeGranja #NovidadesEmBreve

#Gestão 26/12/2023 GABINETE DO PREFEITO REGISTRO DE HOJE DA NOSSA AMADA IGREJA MATRIZ

Registro da nossa querida Igreja Matriz de São José e seu majestoso Cruzeiro. Patrimônio religioso, cultural e arquitetônico valorizado e protegido. Que venha 2024!

#Gestão 26/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO GRANJA - 1º LUGAR NO ICGM!

É isso mesmo, o nosso município alcançou a primeira colocação no ranking do Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM), Anuário do Ceará - Ipece, entre as cidades com população acima de 50 mil e menor que 100 mil habitantes.

O ICGM realiza uma análise comparativa dos municípios cearenses e apresenta nota técnica a partir de cinco diferentes dimensões: Gestão Fiscal, Planejamento, Transparência, Resultado e Eficiência, auxiliando no fornecimento de subsídios para o aperfeiçoamento do planejamento e da gestão pública.

Os indicadores ajudam na formulação de índices objetivando avaliar o desempenho da gestão pública dos municípios, permitindo também o planejamento de ações que contribuam para melhoria e desenvolvimento do nosso município. Avante, Granja!

#GranjaPrimeiroLugarNoICGM #PrefeituraDeGranja #MaisDesenvolvimento

#Gestão 13/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE #TBT DA GESTÃO CUIDANDO DA NOSSA GENTE

Com saúde, a gente corre atrás de todo o restante! Por isso, a Prefeitura se empenha muito nessa área, para garantir mais saúde e qualidade de vida a todos os granjenses.

Nesse #tbt relembramos algumas ações importantes realizadas, em pouco mais de dois anos, pela gestão "Cuidando da Nossa Gente". A sede da Secretaria de Saúde, bem como muitas UBSs ganharam reforma nos prédios. A Prefeitura ainda adquiriu veículos novinhos para a Saúde, sem esquecer dos nossos mutirões de vacinação.

#PrefeituradeGranja #Saúde #Tbt #GestãoMunicipal

#Gestão 12/04/2023 GABINETE DO PREFEITO A SEGURANÇA NAS ESCOLAS É PRIORIDADE!

A segurança nas escolas é uma prioridade! Por isso, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Safernet Brasil, criou um canal exclusivo para denúncias on-line de ameaças de ataques em todo o país. Se você sabe de algo que possa colocar em risco a integridade dos nossos alunos e professores, denuncie de forma segura e anônima em gov.br/escolasegura. Colabore para um ambiente escolar mais seguro e tranquilo para todos!

#EscolaSegura #DenúnciasOnLine #PrioridadeNaSegurança

#Gestão 05/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO GRANJA, TERRA DOS SABIDOS!

Granja, Terra de Sabidos!

Nossos alunos Francisco Nycollas, em parceria com a colega de sala Ana Beatriz, projetaram um dispositivo para melhorar as atividades na agricultura na Zona rural de Granja.

Os alunos da Escola de Ensino Profissional Guilherme Teles Gouveia, desenvolveram formas alternativas de bombas de irrigação, com o objetivo de potencializar a atividade na região.

Parabéns aos nossos alunos pelo projeto tão promissor para o nosso município!

#RedeMunicipal #Educação #PrefeituraDeGranja #Alunos #Destaques

#Gestão 24/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE OS GUARDAS, AGENTES MUNICIPAIS E DEMAIS INTEGRANTES DA SECRETARIA

Na última quinta-feira (23), o Secretário de Administração Fernando Angelim esteve representando a Prefeita Juliana Aldigueri na confraternização com os guardas, agentes municipais e demais integrantes da equipe. Sem dúvidas, foi uma grande celebração, um momento de descontração, integração e união, merecido para os que trabalham na segurança dos granjenses!

#Gestão 21/12/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA JULIANA ALDIGUERI ASSINA TERMO DE ADESÃO AO SEGURO GARANTIA SAGRA 2021/2022

A Prefeita Juliana Aldigueri assinou na manhã de hoje o Termo de Adesão ao Seguro Garantia Safra 2021/2022. O garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões com risco de perda de safra, por razão de estiagem ou enchente.

"Esse é mais um compromisso da nossa gestão com os agricultores Granjenses," disse a prefeita.

Cuidando da nossa gente !

#GarantiaSafra #PrefeituraDeGranja #Granja #Agricultores

#Gestão 20/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES ANIVERSARIANTES DE DEZEMBRO

?? Alô servidores, avisa que o 13º tá na conta! ??

A Prefeitura de Granja realiza nesta segunda-feira (20), o pagamento do 13º salário para os servidores municipais nascidos em dezembro. Esse é um compromisso da administração pública de Granja, que reconhece o trabalho dos nossos servidores municipais, que trabalham diariamente na busca de um município cada vez melhor.???? Agradecemos o trabalho sério de todos e vamos continuar mantendo o compromisso com nossos servidores! ??

Lembrando que na atual gestão desde janeiro o 13º é sempre antecipado sendo pago no mês de aniversário do servidor.

#PrefeituraDeGranja #DécimoTerceiroSalário #Décimo #TáNaConta

#Gestão 20/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PAGAMENTO DO ABONO SALARIAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E ENDEMIAS

?? Atenção Agentes Comunitários de Saúde e Endemias!

? Tá na conta o pagamento do abono salarial das duas categorias! A Prefeitura de Granja honra mais este compromisso com esses profissionais que prestam um relevante trabalho na saúde do município junto à comunidade. ???? Esse valor, estipulado como parcela extra, é relativo ao incentivo adicional de assistência financeira complementar destas categorias profissionais, repassado anualmente pelo Ministério da Saúde. ????????

#AgentesDeSaúde #AgentesDeEndemias #ACS #ACE #AbonoSalarial #PrefeituraDeGranja #Granja

#Gestão 10/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PONTO FACULTATIVO

Temos dois lembretes pra próxima semana!

Dia 11 de outubro a Prefeitura de Granja irá decretar ponto facultativo, exceto, para o SAAE, os serviços essenciais e indispensáveis, tais como os que funcionam em regime de plantões de urgência e emergência bem como a sede da Secretaria de Saúde respeitando o calendário de vacinação contra covid-19.

E dia 12 de outubro, é feriado nacional, Dia de Nossa Senhora Aparecida.

#Gestão 22/09/2021 GABINETE DO PREFEITO GRANJA CADA VEZ MELHOR

Granja, uma cidade cada vez melhor pra nossa gente!

#Gestão 22/09/2021 GABINETE DO PREFEITO GRANJA VEM CRESCENDO EM TODOS OS SETORES MESMO DIANTE DE TODA PANDEMIA

?? O município de Granja vem crescendo mesmo em meio a tantas dificuldades enfrentadas por conta da pandemia. No combate à Covid-19, somos uma das cidades que mais vacinou, com mais de 70% da população com a 1ª dose aplicada. Na infraestrutura, foram investidos mais de R$ 12 milhões para construção de novas praças, pavimentação, iluminação, sinalização das vias e outras obras visando sempre o bem-estar dos granjenses.

?? Mesmo com a crise ocasionada por conta da pandemia, o município é o que mais gerou empregos públicos no Ceará em 2021. Serão 454 vagas preenchidas em todos os setores através do Concurso Público e 500 jovens puderam ingressar no mercado de trabalho por meio do Programa Primeira Chance. O cuidado com as pessoas fica ainda mais evidente quando falamos das novas instalações do CAPS e da inauguração da unidade infantil de Atenção Psicossocial (CAPSi).

?? Essa é uma gestão comprometida com o povo e com o dinheiro público que está trabalhando com muita dedicação para cuidar cada vez melhor da população.

#Gestão 27/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE O CAPS DE GRANJA DE CARA NOVA E NOVO ENDEREÇO

O CAPS de Granja tá de cara nova e em novo endereço, na rua Deputado Carvalho Rocha, Campo de Aviação! Instalações amplas e modernas com todos os serviços para atender melhor nossa população! Estamos cuidando da nossa gente!

#Gestão 22/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, PESCA E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL GRANJA ALCANÇA NOTA MÁXIMA NA AVALIAÇÃO DO ÍNDICE DE QUALIDADE DO MEIO AMBIENTE

O município de Granja alcançou a nota máxima na avaliação do índice de qualidade do meio ambiente - IQM pela segunda vez consecutiva.

O IQM é uma iniciativa da SEMA - Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará que classifica os municípios que atendem aos critérios de gestão e gerenciamento de resíduos exigidos pelo decreto nº 29.306, de 05 de junho de 2008

Esse mecanismo possibilita aos municípios, receber o repasse orçamentário de até 2% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS.

#Gestão 10/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE GRANJA COMPRA 10 CAPACETES ELMOS PARA TRATAMENTO DA COVID-19

GRANJA COMPRA 10 CAPACETES ELMOS PARA TRATAMENTO DE PESSOAS COM COVID-19.

O "Capacete ELMO" é um sistema de respiração artificial não invasivo que é colocado na cabeça do paciente para melhorar a oxigenação corporal. Foi desenvolvido no Estado do Ceará e, segundo estudos, diminui em até 60% as chances do paciente necessitar de UTI, apresentando rápida recuperação da função pulmonar e aumento, na primeira hora de uso continuo, do percentual de oxigênio de sangue dissolvido.

O ELMO é posicionado na cabeça, em atmosfera de alto fluxo de ar medicinal e oxigênio e com pressão positiva. O capacete possui um acesso para entrada de ar tratado, mistura de oxigênio e ar medicinal, que permite ao paciente respirar com conforto, segurança e sem esforço, em virtude de seu projeto, designe e leveza dos materiais utilizados.

Com a chegada dessa tecnologia em nosso município, a Prefeitura de Granja busca todos os meios disponíveis para salvar vidas dos granjenses.

Prefeitura de Granja. cuidando da nossa gente!

#Gestão 04/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL GRANJA ENTRE AS 24 CIDADES DO CEARÁ PARCEIRAS NA PROMÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

A Prefeita de Granja, Juliana Aldigueri, participou hoje de uma solenidade virtual que contou com a participação da vice-governadora Izolda Cela e da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, além do prefeito de Fortaleza, José Sarto, e primeira-dama da Capital, Natália Herculano.

O evento virtual promovido pelo Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará, em parceria com as fundações Maria Cecília Souto Vidigal, Bernand Van Lee e Porticus, destaca que, a partir deste mês de fevereiro, o processo de implantação de ações em 24 cidades do Estado, com foco na educação infantil, parentalidade, gestão e cidades. O compromisso foi firmado, nesta quinta-feira (4), com os gestores municipais de 24 municípios cearenses, entre os quais Granja está incluída sendo modelo nas politicas públicas voltadas ao desenvolvimento infantil no município.

Sobre os projetos

Na educação infantil, será avaliada a qualidade do ensino e elaborado os Indicadores de Qualidade da Educação Infantil do Ceará, além de capacitar gestores municipais. No eixo parentalidade, será implementado o Programa ACT, que visa fortalecer a criação de uma criança prevenindo os maus tratos e a violência no presente e no futuro; e ainda apoiar o desenvolvimento integral na primeira infância, com o projeto Crescer Aprendendo.

Os projetos terão o investimento total de cerca de R$ 7,5 milhões entre os municípios que compõem a parceria na promoção do desenvolvimento infantil.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#Gestão 15/12/2020 GABINETE DO PREFEITO CERTIFICAÇÃO DO SELO UNICEF PARA GRANJA

A Prefeita Amanda Aldigueri, acompanhada do Deputado Estadual, Romeu Aldigueri, receberam na manhã de hoje o certificado Selo Unicef, referente aos anos 2017 e 2020. Granja é bicampeã na conquista do selo, tendo conquistado pela primeira vez no ano de 2016 de forma inédita. A conquista do Selo Unicef assim como os atuais índices de educação, de saúde e sociais são a prova concreta de que estamos no caminho certo.

SELO UNICEF.

O que é?

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Pra que serve?

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

Seguiremos trabalhando na busca de fortalecer nossas politicas públicas, principalmente pra garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

#Gestão 10/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES EFETIVOS

A prefeitura de Granja, pagou nesta quinta-feira, (10/12), o 13° salário de todos os servidores municipais efetivos. O referido pagamento já encontra-se disponível.

#Gestão 07/12/2020 GABINETE DO PREFEITO GRANJA ESTÁ ENTRE AS MELHORES GESTÕES DO CEARÁ

Granja está entre as melhores gestões do Ceará.

A prefeita Amanda Aldigueri, recebeu hoje, mais uma vez, o reconhecimento de melhores prefeitos do Ceará. A premiação é promovida pela PPE Eventos que tem como base de escolha critérios técnicos da administração realizada no município. Esse Prêmio é o reconhecimento de uma administração séria e que tem o compromisso em desenvolver o município. Nas diversas áreas do município de Granja podemos destacar a excelência no trabalho realizado nos últimos quatro anos de administração da prefeita Amanda Aldigueri, nos quais podemos citar Saúde e Educação.

Na Saúde em 4 anos, Granja teve reconhecimento pela redução da mortalidade infantil; 1º lugar na avaliação dos indicadores de qualidade de vigilância à saúde pelo Ministério da Saúde; Excelência na avaliação do PMAQ na atenção Básica; Premiação pela excelência nos resultados dos indicadores das Arboviroses analisados pelo INTEGRASUS/SESA; Manutenção da Premiação Selo Unicef; o município recebeu SAMU 192; compra de 6 ambulâncias; aquisição planejada de medicamentos e distribuição em todas as UBS, Hospital e UPA, periodicamente; e tantos outros investimentos que foram feitos.

Na educação em 4 anos, Granja obteve 48 escolas nota 10; 2 vezes premiada a melhor escola do Brasil, E.E.F Nossa Senhora Aparecida; Certificado de selo nacional de qualidade "Bom Percurso" do Instituto Rui Barbosa, o selo representa o reconhecimento do trabalho realizado pela administração municipal e os profissionais de ensino; manutenção das escolas; aquisição de livros e mochilas; e diversos outros investimentos que foram feitos.

Com mais essa premiação de melhores prefeitos, mostra mais uma vez que estamos no caminho certo, fazendo uma gestão responsável, séria e eficiente para todos os granjenses. O trabalho continua!

Parabéns prefeita Amanda Aldigueri! Sua gestão ficará marcada pra sempre em Granja!

#Gestão 21/11/2020 GABINETE DO PREFEITO GRANJA ESTÁ ENTRE AS MELHORES GESTÕES DO CEARÁ

GRANJA ESTÁ ENTRE AS MELHORES GESTÕES DO CEARÁ.

Mais uma vez a gestão Granja Melhor Pra Todos foi escolhida como uma das melhores do Estado do Ceará. Premiação que é fruto de todo um trabalho realizado ao longo desses anos de Gestão. Compartilhamos com vocês granjenses esse reconhecimento que significa muito pro nosso município.

Sabemos que ainda temos muito o que melhorar e nossas metas para o próximo mandato é continuar trabalhando, buscando mais crescimento e desenvolvimento pra nossa terra e pro nosso povo.

Com muita humildade vamos procurar corrigir as falhas e avançar nos acertos. Continuaremos fazendo o nosso melhor e governando pra todos.

GRANJA CADA VEZ MELHOR PRA TODOS!

Parabéns Granja! Parabéns Prefeita Amanda Aldigueri! Parabéns a todos os servidores públicos e colaboradores!

#Gestão 10/08/2020 GABINETE DO PREFEITO ASSINATURA DO CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DA AMPLIAÇÃO DO DIQUE DE PROTEÇÃO DO RIO COREAÚ

A prefeita Amanda Aldigueri juntamente com o deputado estadual, Romeu Aldigueri, estiveram hoje na Superintendência de Obras Públicas do Ceará, assinando convênio para construção da ampliação do dique de proteção do Rio Coreaú. O convênio da ordem de R$ 3.189.874,22 (três milhões, cento e oitenta e nove mil, oitocentos e setenta e quatro reais e vinte e dois centavos) foi assinado pelo Dr. Quintino, superintendente de obras públicas, pela prefeita Amanda Aldigueri, testemunhado pelo deputado estadual Romeu Aldigueri.

A partir de agora será realizado a licitação da obra com previsão de iniciar ainda esse ano, com estimativa de finalizar em 12 meses. A obra resolverá definitivamente os alagamentos e enchentes recorrentes na sede urbana do município de Granja.

Estamos trabalhando!

#Gestão 22/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, PESCA E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL GRANJA É DESTAQUE NO INDICE DE QUALIDADE NO MEIO AMIENTE (IQM)

Granja em destaque, de novo. Desta vez foi no Índice de Qualidade do Meio Ambiente (IQM) que rendeu ao município a nota máxima na avaliação. O índice é uma iniciativa da SEMA - Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará que classifica os municípios que atendem aos critérios de gestão e gerenciamento de resíduos exigidos pelo decreto n.° 29.306, de 5 de junho de 2008.??

#Gestão 13/07/2020 GABINETE DO PREFEITO COMEÇA OS ATENDIMENTOS DO CAMINHÃO CAIXA EM GRANJA, PREFEITA AMANDA ALDIGUERI ESTEVE PRESENTE PARA CONFERIR OS SERVIÇOS

Os atendimentos no Caminhão da CAIXA, exclusivamente pro auxílio emergencial já iniciaram em Granja a partir de hoje, e vai até o dia 17 de julho, a partir das 7h. Essa é uma parceria da Prefeitura de Granja com a Caixa Econômica Federal, que se empenhou pra que esses atendimentos chegasse mais próximo da população.

A Prefeita Amanda Aldigueri esteve presente pra conferir de perto os serviços prestados aos munícipes. Por determinação da prefeita, uma tenda foi instalada pra que possa abrigar e proteger a população, sentados, aguardando o atendimento por ficha.

Granja Melhor Pra Todos!

#Gestão 12/07/2020 GABINETE DO PREFEITO TÁ LEMBRADO? - GRANJA AVANÇA 80 POSIÇÕES NO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL Granja foi o segundo município do estado que mais avançou no ranking do Índice de Desenvolvimento Municipal, ganhando 80 posições, em 2017. O resultado demonstra o trabalho que vem sendo feito no município desde a gestão do ex-prefeito e atual Dep Estadual, Romeu Aldigueri, e que a prefeita Amanda Aldigueri continua desenvolvendo. #Tálembrado?
#Gestão 03/07/2020 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA DA CIDADANIA 03 ANOS DE GUARDA MUNICIPAL - GRATIDÃO À EQUIPE Nesta dia 03 de julho, a Guarda Municipal de Granja completa 03 ano de trabalhos prestados. A Prefeitura de Granja agradece e parabeniza a todos os GM pelos serviços realizados no município. São 3 anos de muito trabalho, seja na sede e no interior, sendo dispostos a ajudar a população. Parabéns a todos! Nosso respeito e gratidão!
#Gestão 29/06/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA AMANDA ALDIGUERI VISTORIOU A REFORMA DO MERCADO MUNICIPAL DE GRANJA A prefeita Amanda Aldigueri vistoriou as obras de reforma estrutural do Mercado Municipal de Granja. O local passa por um amplo processo de infraestrutura, que após finalizado, apresentará melhorias nas condições de trabalho aos permissionários. Entre os comerciantes, a expectativa é positiva.
A reforma realizada atualmente garantirá ao Mercado a ampliação de suas instalações e a modernização de toda a sua estrutura. O espaço ficará mais bonito e atrairá mais clientes.
#Gestão 04/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO JÁ SOMOS MAIS DE 10K NO INSTAGRAM

Somos 10K de seguidores no Instagram! Agradecemos a todos que estão sempre acompanhando nosso trabalho nas redes sociais. Seguiremos informando a todos das nossas ações sempre em benefício da população e com transparência. E você ainda que não nos segue, aproveita e segue lá, @prefeituradegranjaoficial

#10kseguidores #instagram #prefeituradegranja

#Gestão 20/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA GRANJA É DESTAQUE NAS MÍDIAS CEARENSES

Os investimentos que a Prefeitura de Granja vem fazendo no programa municipal "Moradia Segura", que irá beneficiar famílias que moram nas áreas de risco de enchentes, é destaque na mídia cearense.

Continuamos trabalhando!

#Gestão 06/04/2020 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ DETEREMINA PRORROGAÇÃO DO ISOLAMENTO SOCIAL

Governo do Estado do Ceará determina prorrogação de isolamento social.

A Prefeitura de Granja anuncia a prorrogação do decreto municipal de isolamento social, bem como restrições a atividades comerciais não essenciais, e as operações dos serviços de transporte, regular e complementar, no município de Granja até o dia 20 de abril de 2020.

A decisão segue determinação do Governo do Estado do Ceará, e foi baseada em estudos técnicos e com orientação da comissão de especialistas em saúde no combate ao novo coronavírus.

?

Juntos, podemos cuidar melhor do nosso povo.

Fique em casa Granja.

Visualizar decreto no link:

https://www.granja.ce.gov.br/decretos.php?id=695

?

#juntoscontraocoronavirus #saude #prefeituradegranja #fiqueemcasa

#Gestão 02/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PRINCIPAIS AÇÕES DA PREFEITURA DE GRANJA PARA ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

Principais ações da Prefeitura de Granja para enfrentamento ao Coronavírus.

#Gestão 20/03/2020 PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DECRETO MUNICIPAL 12/2020 - INTENSIFICA AS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO AO NOVO COVID-19

Diante do Decreto Estadual N. 33.519 de 19 de março de 2020 que intensificou as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeita Municipal de Granja edita o Decreto Municipal N. 12 de 20 de março de 2020 no esforço comum pelo combate a disseminação do Covid-19. É necessário conscientização da população que tem o poder direto de contribuir com o estancamento da proliferação desse vírus altamente contagioso e mortal. A Prefeitura Municipal de Granja, principalmente através da Secretaria Municipal da Saúde, continua envidando todos os esforços pelo combate a este vírus devastador, prezando sempre pela incolumidade da saúde pública e conservação do bem estar da população granjense.

#FiqueEmCasa #SaúdeGranja #SaúdeCeará #PrefeituraDeGranja #MinistérioDaSaúde #Coronavírus

#Gestão 18/03/2020 PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DECRETO Nº10/2020 - PONTO FACULTATIVO DIA 20/03/2020

Fica decretado ponto facultativo, para os servidores/empregados municipais, o expediente do dia 20 de março do corrente ano (sexta-feira), em todos os órgãos e entidades componentes da Administração Pública Municipal de Granja, EXCETO, necessariamente nos órgãos e entidades de serviços essenciais e indispensáveis, tais como os que funcionem em regime de plantões de urgência e emergência.

#Gestão 16/03/2020 GABINETE DO PREFEITO COMUNICADO - Envio de ônibus extras, hoje, a Sobral, para buscar todos os universitários que desejam retornar a Granja.

COMUNICADO.

- Envio de ônibus extras, ainda hoje, para irem a Sobral buscar todos os universitários que desejam retornar as suas casas.

#Gestão 06/03/2020 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA DA CIDADANIA CONFIRA AS NOVAS REGRAS PARA EMISSÃO DA CARTEIRA DE TRABALHO

CONFIRA AS NOVAS REGRAS PARA EMISSÃO DA CARTEIRA DE TRABALHO

A Prefeitura de Granja, através do Centro da Cidadania, informa que, devido à implantação da Carteira de Trabalho Digital, não está realizando mais a emissão do documento impresso. O documento agora é emitido de forma totalmente eletrônica e tem validade equivalente à antiga Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) física. A mudança, implementada pelo Governo Federal, visa assegurar facilidades para trabalhadores e empregados, com redução da burocracia e custos.

Se você já tinha a CTPS em formato físico você deve guardá-la, ela continua sendo para comprovar seu tempo de trabalho anterior. Mesmo com a Carteira de Trabalho digital podendo mostrar contratos de trabalho antigos (dos anos oitenta, por exemplo), é importante nesses casos conservar.

O novo documento já pode ser feito através do aplicativo para celulares: Carteira de Trabalho Digital, disponível nas plataformas IOS e ANDROID.

#Gestão 06/03/2020 GABINETE DO PREFEITO MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA - EDIÇÃO 2020

MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA - EDIÇÃO 2020.

A Prefeitura Municipal de Granja, no ensejo das comemorações do Dia Internacional da Mulher, alinhada aos princípios de justiça e modernidade, lança a quarta edição do Projeto: Mulheres que Fazem a Diferença para homenagear as Mulheres que pela sua fortaleza, competência e determinação, se destacam nas diversas áreas de atuação na nossa comunidade.

Foram escolhidas 8 mulheres para receberem a homenagem, e que terão suas histórias divulgadas em vídeo na página da Prefeitura. Serão contempladas com uma homenagem que lhes será conferida pelo município de Granja, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, em solenidade que ocorrerá na Câmara de Vereadores, quarta-feira, 25 de março, e contará com a presença das homenageadas, das autoridades municipais e convidados.

#Gestão 04/02/2020 GABINETE DO PREFEITO ABERTO PROCESSO SELETIVO PARA O QUADRO DE ESTAGIÁRIOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE GRANJA
#Gestão 23/01/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA DE GRANJA ESTEVE NA SESA EM REUNIÃO DO CONSÓRCIO PÚBLICO DE SAÚDE DE CAMOCIM
#Gestão 16/01/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE GRANJA REALIZA REUNIÃO COM PERMISSIONÁRIOS DO MERCADO PÚBLICO PARA INICIAR REFORMA EMERGENCIAL A Prefeitura de Granja através das Secretarias de Infraestrutura e Finanças, realizaram ontem, no auditório da Câmara Municipal, reunião com os permissionários do Mercado Público para tratar da reforma emergencial e estrutural do prédio.

O engenheiro do município, Júlio César, apresentou o plano de reforma, adequando as necessidades dos vendedores. A Secretaria de Infraestrutura por sua vez, apresentou todo o suporte para a realização da obra e remoção dos permissionários para outro espaço. Já a Secretaria de Finanças, apresentou recursos financeiros a fim de que seja feito a reforma emergencial.

A reforma deverá iniciar nas instalações no Centro Comercial Inah Arruda, mais conhecido como mercado dos feirantes, da carne e peixes.

Com essa obra, será possível requalificar o mercado que está totalmente deteriorado. Nosso objetivo é e será: finalizar esse equipamento e deixá-lo em plena atividade - explica a Prefeita Amanda Aldigueri.

A reunião também contou com a participação dos vereadores municipais.
#Gestão 13/01/2020 GABINETE DO PREFEITO GRANJA É 2º LUGAR NO CEARÁ EM QUALIDADE DOS GASTOS PÚBLICOS

Granja dos 184 municípios cearenses, foi premiada em 2º lugar na categoria município com população entre 50 mil e 150 mil habitantes do Estado do Ceará. O ranking divulgado pela Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, que premia os municípios pela qualidade nos gastos dos recursos financeiros. Entre os indicadores que foram avaliados estão gastos em investimentos, gastos na área social e equilíbrio financeiro.

Parabéns a todos que fazem a administração Granja Melhor Pra Todos.

#Gestão 10/01/2020 GABINETE DO PREFEITO GRANJA É PREMIADA PELA QUALIDADE DOS GASTOS PÚBLICOS

A Prefeitura de Granja ficou em 2º lugar no ranking divulgado pela Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, que premia os municípios pela qualidade nos gastos dos recursos financeiros. Entre os indicadores que foram avaliados estão gastos em investimentos, gastos na área social e equilíbrio financeiro. Granja dos 184 municípios, foi premiada em 2º lugar na categoria município com população entre 50 mil e 150 mil habitantes do Estado do Ceará.

"Estou muito grata e feliz por essa premiação, isso mostra mais uma vez que estamos no caminho certo, fazendo uma gestão responsável, séria e eficiente para todos os granjenses", ressaltou a prefeita Amanda Aldigueri.

Granja Melhor Pra Todos!

#Gestão 18/10/2019 GABINETE DO PREFEITO GRANJA É A 5ª CIDADE DO CEARÁ QUE MAIS GEROU EMPREGOS - DADOS DA CAGED/ MINISTÉRIO DA ECONOMIA

O CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, coloca Granja como a 5ª cidade do Ceará que mais gerou empregos no Estado no mês de setembro. No total, o Estado criou 6.323 empregos formais, segundo dados do Caged. A divulgação foi feita também pelo jornal Diário do Nordeste e pelo site do Governo do Estado. Segundo a matéria, o setor de serviços e comércio foi o que mais cresceu no Estado do Ceará, tendo Granja na 5ª posição de geração de emprego.

Com dados reais do Ministério da Economia, isso mostra que estamos no caminho certo, fazendo com que o município seja referenciado e atraia investidores para abertura de novos postos de trabalho, além dos próprios munícipes na abertura de novos comércios e serviços.

Granja Melhor Pra Todos!

#Gestão 04/09/2019 GABINETE DO PREFEITO Granja está entre os melhores desempenhos de gestões municipais do Ceará, aponta o Ipece.

Granja está entre os melhores desempenhos de gestões municipais do Ceará, aponta o Ipece - Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará.

O Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM) coloca Granja na posição 30 dos 184 municípios cearenses, como uma das melhores gestões municipais. Até 2012, Granja era a pior segundo aponta pesquisa na colocação 183. A avaliação na prática, insere os municípios tidos como exemplo de gestão pública, já que o ICGM realiza uma análise relativa dos municípios abordando cinco dimensões: Gestão fiscal, Planejamento, Transparência, Resultado e Eficiência. O índice acaba de ser publicado pelo Instituto de pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e foi publicado pelo Anuário do Ceará 2019, lançado durante solenidade realizada no Lulas Plaza pelo Grupo de Comunicação O POVO.

Na Região Extremo-Oeste do estado, Granja ficou em 1º lugar, seguido por Camocim, Barroquinha, Chaval e Martinópole. Para avaliação dos resultados obtidos pelos municípios foi usado o Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM), calculado por Ipece (2017). Esse índice consiste numa avaliação multidimensional dos municípios a partir de 30 indicadores que, por meio de técnicas estatísticas, são sintetizados em um único índice, o que permite averiguar, de forma relativa, quais são aqueles mais ou menos desenvolvidos. Ressalta-se que os 30 indicadores contemplam aspectos sociais, de infraestrutura, econômicos e fisiográficos. O IDM pode se situar no intervalo entre 0 e 100, de tal forma que quanto maior o seu valor, mais desenvolvido, em termos relativos, será um município em determinado ano.

Parabéns Granja!

#Gestão 13/05/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA AMANDA ASSINA PROJETO DE LEI CONCEDENDO AUMENTO A ENFERMEIROS A Prefeita Amanda assinou hoje Projeto de Lei concedendo reajuste salarial aos enfermeiros. O salário base da categoria passe de 3 mil para 3.510 reais, acrescidos de 20% de insalubridade, sendo o maior salário base da região.
#Gestão 04/04/2019 GABINETE DO PREFEITO GRANJA PRESIDIRÁ O CONSÓRCIO DA POLICLÍNICA NO BIÊNIO 2019-2020 Por 10 a 0, a Prefeita de Granja, Amanda Aldigueri, foi eleita Presidente do Consórcio da Policlínica da nossa região, com o apoio dos Prefeitos de Martinópole, Chaval e Barroquinha, além dos 5 votos do Governo do Estado.
#Gestão 19/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE GRANJA, ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO, DISPONIBILIZA O 3º ÔNIBUS UNIVERSITÁRIO PARA SOBRAL. A Prefeitura Municipal de Granja, através da secretaria de educação informa que será disponibilizado o 3º Ônibus para transportar universitários para Sobral. Granja desde 2013 coloca os melhores ônibus da região para seus universitários.
#Gestão 11/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DESTAQUE NA SAÚDE 2018 Nos destaques da SAÚDE 2018, Granja ficou em primeiro lugar no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), inaugurou um novo Centro Ampliado de Saúde da Família e recebeu uma UTI Móvel.
#Gestão 26/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE "DESPEDIDA DOS MÉDICOS CUBANOS" A Prefeitura de Granja, através da Secretaria Municipal de Saúde, organizou hoje (26/11) um café da manhã de despedida para os médicos cubanos.
#Gestão 02/10/2018 GABINETE DO PREFEITO GRANJA MAIS UMA VEZ ENTRE AS 3 MELHORES GESTÕES DO CEARÁ

Granja entre as 3 melhores gestões do Ceará.

Parabéns a todos que fazem a gestão Granja melhor pra todos!

A prefeita de Granja, Amanda Aldigueri, foi escolhida a terceira melhor prefeita do Estado do Ceará, na 32ª edição do evento realizado pela empresa PPE - Publicidade, Promoções e Eventos, que promove escolha das melhores gestões do Ceará, mediante uma comissão Julgadora avaliou o Índice de Efetividade da Gestão Municipal - IEGM - a Relação dos Municípios que Aderiram aos Projetos do MPCE , o Índice Comparativo de Gestão Municipal - ICGM, Índice de Transparência, Escola Nota 10 e o Prefeito Empreendedor do SEBRAE.

#Gestão 25/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil para os ACS A Secretaria de Saúde de Granja em parceria com o governo do Estado e a Escola de Saúde Pública iniciou hoje o Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil para os Agentes Comunitários de Saúde.

A capacitação é fundamental para o desenvolvimento e cuidados na primeira infância. “Iniciamos com um momento de muita participação, envolvimento, estudo e muitos debates acerca da saúde e do desenvolvimento infantil sobre as crianças de 0 a 6 anos, pois essa fase é primordial para o crescimento das nossas crianças” afirma a Secretária de saúde, Marina Frota.
#Gestão 28/05/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito em exercício, recebeu hoje o Assessor Jurídico, e Secretários de Administração e Infraestrutura. Prefeito em exercício, Guilherme Gouveia Filho, recebeu hoje o Secretário de Administração, Nicanor Angelim, o Subsecretário de Infraestrutura, Raimundo Braz, e o Assessor Jurídico, Kelton Beviláqua. Na pauta, entre outros assuntos, foram acertados detalhes para a posse dos Agentes de Trânsito, que será no dia 11 de junho. Ficou decidido que as atividades do novo departamento serão submetidas a um período educativo de 90 dias, para fins de adaptação da população ao regramento do trânsito.
#Gestão 25/04/2018 GABINETE DO PREFEITO A Prefeita Municipal de Granja encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei do reajuste salarial dos professores. A Prefeita Municipal de Granja, Amanda Aldigueri, encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei do reajuste salarial dos professores. A medida incide de forma linear sobre todas as categorias de professores, mantendo a média salarial do magistério de Granja acima da média nacional. Se comparado aos demais municípios da micro região, Granja também pratica o maior salário! A gestão Granja Melhor Para Todos enaltece e prestigia o trabalho dos professores e prima pela excelência no serviço público de ensino. A valorização do trabalho destes profissionais têm por finalidade beneficiar nossos alunos, pois nas mãos destes estão o futuro do Município!
Temos certeza que o esforço da administração será recompensado na excelência do serviço público prestado, e no reconhecimento já chancelado pelos órgãos de controle e fiscalização, o que pode ser constatado pelos índices municipais da educação que só melhoram a cada ano.
#Gestão 19/04/2018 GABINETE DO PREFEITO GUILHERME GOUVEIA FILHO, Vice - Prefeito de Granja GUILHERME GOUVEIA FILHO, Vice - Prefeito de Granja.

Gui, assim conhecido a pessoa de um homem integro, honrado, humilde, leal e exemplo de marido, pai, avô, amigo e acima de tudo homem público. Esse é nosso Vice Prefeito que nunca desistiu de sua terra, de sua gente.

Muita saúde, paz e felicidades!

Parabéns!
#Gestão 29/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Amanda entra de licença-maternidade e Guilherme Gouveia assume o cargo de Prefeito Prefeita Amanda do Romeu transmitiu o cargo hoje ao vice-Prefeito, Guilherme Gouveia, em função de sua licença maternidade, já que completou 9 meses de gestação e deverá dar à luz a seu primeiro filho, Carlos Eduardo, nos próximos dias.
www.granja.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 22:06:41