Localidades

Campos para pesquisa

Para usar as opções de filtro, escolha o campo para a pesquisa e clique no botão pesquisar
Foram encontradas 6 registros
Limpar

Lista de localidades

Descrição Tipo Sobre Visualizar
Banho nos Tanques, Distrito de Adrianópolis. Pontos turíticos A linda Cachoeira do Tanques fica localizada no Distrito de Adrianópolis á cerca de 70km da sede do município, além de um belo banho o visitante ainda poderá apreciar a extensa flora da região das Palmeiras e degustar as delicías dos barzinhos perto do local. Adicione Granja em sua próxima trilha natural e venha conhecer e se encantar com o que a natureza nos ofereceu de melhor tornando nossa Granja “o paraíso das Águas”. #GranjaEcoturismo #GranjaÉTurismodeAventura #ParaísodasÁguas Visualizar
Cachoeira de São Miguel, Distrito de Pessoa Anta Pontos turíticos A Cachoeira de São Miguel fica localizada no Distrito de Pessoa Anta a 30km da sede do município, do distrito até o local da cachoeira são mais meia hora de deslocamento de carro ou moto. Adicione Granja em sua próxima trilha natural e venha conhecer e se encantar com o que a natureza nos ofereceu de melhor tornando nossa Granja “o paraíso das Águas”. #GranjaEcoturismo Visualizar
CACHOEIRA DOS MACACOS - Distrito de Timonha Pontos turíticos A Cachoeira dos Macacos fica no Distrito de Timonha a 65km da sede do município, para chegar ao local da cachoeira ainda temos que percorrer uma boa trilha apreciando a paisagem da região.Adicione Granja em sua próxima trilha natural e venha conhecer e se encantar com o que a natureza nos ofereceu de melhor tornando nossa Granja “o paraíso das Águas”. #GranjaEcoturismo Visualizar
CRISTO REDENTOR Pontos turíticos A imagem do Cristo Redentor da cidade de Granja fica localizada sobre uma rocha granítica chamada de Pedra Grande ou Pedra do Cristo. Esta pedra, medindo mais de oito metros de altura, é tida por alguns estudiosos como marco da fundação da cidade de Granja. Segundo Monsenhor Vicente Martins da Costa (Pároco de Granja de 1905 a 1935) esta mesma pedra serviu também de ponto de partida para medição de meio quarto de légua de terra para o Patrimônio do Padroeiro São José, então doado pelo Tenente Vicente Ribeiro de Souza e sua D.D. esposa D. Luiza da Motta Pereira no ano de 1759.


Segundo uma a lenda, dois amigos tinham o costume de ir jogar em cima da citada Pedra Grande. Um dia por causa do jogo ambos se desentenderam e entraram em conflito. No meio da briga se desequilibraram e caíram precipício abaixo ocorrendo o óbito dos dois. Devido este incidente colocaram no topo da pedra uma cruz de madeira, como é costume em muitos lugares, assinalando que ali havia ocorrido uma morte. A verdade é que não passa de lenda. A cruz foi colocada sobre a Pedra Grande no dia 7 de setembro de 1922 em comemoração ao 1º centenário da independência do Brasil. Esta cruz permaneceu sobre a pedra até 1986, quando o prefeito da época o Sr. Eliezer Oliveira de Arruda Coelho adoecera gravemente e fez uma promessa fazendo voto de que se alcançasse a curaimage mandaria erigir no topo da Pedra Grande, onde havia uma pequena cruz, uma estátua do Cristo Redentor réplica da que existe no Corcovado no Rio de Janeiro. O monumento, projetado pelo artista João Bosco e medindo oito metros de altura, foi inaugurando e abençoado em 1987, pelo Monsenhor José Maria de Vasconcelos.

No dia 25 de novembro de 2012 a paróquia São José celebrou a Solenidade de Cristo Rei e o encerramento do ano litúrgico com uma celebração eucarística aos pés da imagem do Cristo Redentor da cidade de Granja, com participação de toda a comunidade que saiu em caminhada da Igreja Matriz rumo à pedra do Cristo com bandeiras e estandartes das pias confrarias religiosas e a imagem de Cristo Rei.Na ocasião foi novamente abençoada pelo pároco, padreJosé Erlando de Sousa Carvalho, com a presença de toda a comunidade.



(Pesquisa história – Everton de Oliveira Barbosa e Alexandre Fontenele Batista)

Padre José Erlando de Sousa Carvalho
Visualizar
Pirapora, Distrito de Ubatuba. Pontos turíticos O banho na Pirapora é uma das diversas atrações do ecoturismo do município, o local fica no distrito de Ibuguaçu (ubatuba) distante 90km da sede do município. O local possui várias cachoeiras de água cristalina que deságua da conhecida Serra das Flores (parte da Ibiapaba). Adicione Granja em sua próxima trilha natural e venha conhecer e se encantar com o que a natureza nos ofereceu de melhor tornando nossa Granja “o paraíso das Águas”. #GranjaEcoturismo #GranjaÉTurismodeAventura #ParaísodasÁguas Visualizar
PONTE METÁLICA - Sede do Município Pontos turíticos Sua construção foi consequência de outra de porte bem maior; o Ramal Ferroviário Camocim-Sobral, diligência do Governo Imperial, com o propósito fundamental de socorrer os castigados da seca, que começou em 1877, porém a parte já planejava essa construção desde 1857, mas com trajeto Camocim-Ipu.


Famosa, bela, complexa, simples, assim é a Ponte Metálica, que foi inaugurada no dia 15 de janeiro de 1881, juntamente com o primeiro trecho da ferrovia que tinha 24 km prontos.


A Ponte Metálica, tem a extensão total de 112 metros, constituído por 2 vãos de 56 cada um. Entre esses, existe um pilar, para cuja construção foi necessário arrastar uma grande rocha que se encontra no meio do rio, sendo aproveitadas suas pedras para os acabamentos.


Foi construída nas oficinas das Phoenixville Bridge Works, Filadélfia, Estados Unidos.


Hoje ela conserva sua cor original, sendo contado pelos moradores que já possuía cor prateada, mas sua primeira cor, como já foi citado é a atual: vermelho ferrugem.


Um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, hoje sem os trilhos da ferrovia, tornou-se um dos pontos de maior orgulho para os granjenses, nosso cartão postal.
Visualizar

Prefeitura Municipal de Granja

LOCALIZAÇÃO

 Praça da Matriz , nº S/N Centro

 Tel. (88) 3624.1383

 gabinete@granja.ce.gov.br

REDES SOCIAIS