NOTÍCIAS

25-AGO-2021

PROJETOS DE LEI APROVADOS QUE DENOMINAM AS NOVAS PRAÇAS DE GRANJA

#OBRAS POR FRANCISQUINHA 25 DE AGOSTO DE 2021

Na manhã de ontem, quarta-feira (25), foram votados e aprovados cinco projetos de Lei que foram encaminhados pela Prefeitura de Granja a Câmara Municipal de Granja.

Os referidos projetos tratam das denominações das novas praças que estão sendo construídas no município. Mais espaços de lazer pra nossa população, e ao mesmo tempo, priorizando nome de granjenses como denominação, a esses espaços que reunirá famílias, jovens e crianças.

PROJETO DE LEI - Nº 33/2021 denomina de ANTONIO LINHARES NETO (MIRAÍMA) a praça situada ao lado da Igreja de Santo Antônio.

Miraíma, como era carinhosamente conhecido, ainda solteiro e bem jovem foi discotecário da Casa da Juventude por volta do ano de 1973 , casou-se com a granjense e professora Maria Coelho de onde adveio um casal de filhos, Keylla e Kelton.

Iniciou sua vida laborativa na serraria do seu Valdo Maciel, trabalhando também no Armazém do Senhor Luiz Oliveira (Luizão). Passou ainda muitos anos laborando no antigo DERT e em 1992 prestou concurso e foi aprovado na SEFAZ, onde permaneceu na ativa até seus últimos dias.

Sempre altivo e bem relacionado, foi sócio e membro de inúmeros grupos de representatividade da cidade, como o Lions Club, Maçonaria, ECC e como um dos sócios proprietários do Grêmio Social Granjense, tornou-se presidente daquele clube.

PROJETO DE LEI - Nº 34/2021 denomina de MARIA DE LOURDES FERNANDES OLIVEIRA (DONA LULÚ) a praça situada ao lado do mercado público, situada rua Monsenhor Vitorino com a rua Tiago Ribas.

Dona Lulú, quando criança iniciou seus estudos com a professora Magdala Nóbrega cujos ensinamentos recebidos lhe serviram no futuro como professora estadual, cuja profissão desenvolveu com esmero e dedicação transmitindo ensinamentos a diversas crianças granjenses.

Pessoa simples e generosa com os humildes, embora de maneira discreta, praticou inúmeras ações filantrópicas. Como profunda religiosa, frequentava assiduamente as atividades da igreja católica.

PROJETO DE LEI - Nº 35/2021 denomina de LUIZ XAVIER DE OLIVEIRA, a praça situada na Cohab Vicente Arruda, no Bairro do Oiteiro.

Dedicou-se ao comércio, onde fez sucesso, sendo a mesma profissão dos avós, os dois maiores comerciantes granjenses Cel. Raimundo de Oliveira e o Cel. Inácio Xavier, foi ainda sócio-gerente da firma José Xavier & Cia. pertencente ao seu sogro José Xavier, tendo posteriormente comprado a empresa assumiu a sua presidência e manteve-a até também se aposentar. Investiu ainda na criação de uma empresa rodoviária e fundou a Viação Macaboqueira, empresa de ônibus que fazia a linha Camocim/Fortaleza.

Fundou com alguns amigos a primeira Cooperativa Agrícola da Região, a COVALE - Cooperativa Agropecuária do Vale do Coreaú. Foi prefeito de Granja, no período de 1971 a 1973, em cuja gestão, apesar do curto espaço de tempo, foi muito operosa.

PROJETO DE LEI - Nº 36/2021 denomina de BENEDITA MARCIANO DE SOUSA UBATUBA, a praça situada na Cohab Carmen Arruda, no Bairro São Francisco.

Dona Benedita Batoba, como era conhecida popularmente, aplicava injeção nos enfermos, abraçou a profissão de costureira, profissão essa que se dedicou bastante. Extremamente católica, atoalhava em todas as atividades da igreja como membro da Legião de Maria e do Sagrado Coração de Jesus.

Pessoa muito querida pela sua simplicidade descobriu tempos depois a vocação da cura através de rezas, cuja atividade praticava sem retorno financeira.

PROJETO DE LEI - Nº 37/2021 denomina de MANOEL VITALINO DA COSTA (MANOEL DEUZINHO), a praça situada às margens da CE-085, no bairro Oiteiro/Planalto do Sol.

Manoel Deuzinho, dedicou-se ao concerto de máquinas de costura a domicilio, percorrendo diariamente as residências da zona rural do município. Já adulto, mudou-se para a sede do município para desenvolver o mesmo tipo de serviço. Tempos depois, passou a trabalhar no concerto de bicicletas, instalando no centro de Granja uma oficina e uma lojinha de peças, onde permaneceu por muito tempo.

Pessoa inteligente a trabalhador nato, mais adiante dedicou-se a atividade de metalúrgico no ramo de fabricação de estruturas de montagem de galpões, grades e portões, sendo o principal fabricante da cidade e região, gerando empregos e renda.

*#PrefeituraDeGranja #novaspraças *

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Vacinação Hoje

DIA D DE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

Dia 20/04 é o Dia D da campanha de vacinação contra a influenza em nossa cidade! Arras [...]

#VALEGÁS Há 1 dia(s)

ENTREGA DE VALE GÁS SOCIAL

Dia 16 de abril marca o início da entrega do vale-gás em nossa cidade. Não esqueça de le [...]

#PAIXAOCRISTO Há 15 dia(s)

ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO 2024!

A encenação da Paixão de Cristo 2024 em Granja foi mais uma vez um sucesso. Com mais de [...]

#PAIXAOCRISTO Há 21 dia(s)

29 DE MARÇO! PAIXÃO DE CRISTO EM GRANJA

Convidamos todos os moradores de Granja e da região para uma emocionante celebração da P [...]

#PÁSCOASOLIDARIA Há 25 dia(s)

1º DIA DO PÁSCOA SOLIDÁRIA 2024!

A Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou as entregas de esperança e solidari [...]

#Datacomemorativa Há 26 dia(s)

DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN.

No Dia Internacional da Síndrome de Down, celebramos a diversidade, a resiliência e as i [...]

#MeioAmbiente Há 28 dia(s)

ATENÇÃO, AGRICULTORES GRANJENSES!

Ótimas notícias para nossa comunidade agrícola! O município de Granja está entre os 78 m [...]

#Informação Há 29 dia(s)

ATENÇÃO, TEREMOS ATENDIMENTO ITINERANTE DA JUSTIÇA ELEITORAL NO DISTRITO DE SAMBAÍBA!

Nos dias 20,21 e 22 de março, de 8h às 14h, na Escola Francisco Inácio de Araújo. Ap [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito