Educação Infantil retorna em outubro de forma híbrida.
Em reunião recente do Comitê Municipal de Elaboração, Implementação, Acompanhamento e Monitoramento das Ações de Retomada das Aulas Presenciais, Secretaria e Conselho Municipal da Educação, e mediante as condições atuais da pandemia em nosso estado e município, e após ouvir os pais através de enquete online, está sendo planejado o retorno das aulas da educação Infantil em outubro de forma presencial e inicialmente adotando o ensino híbrido.
A retomada das aulas acontecerá de forma intersetorial, responsável e organizada, através da atuação de todos os profissionais da educação com a parceria da comunidade escolar, tomando todos os cuidados possíveis e necessários e seguindo as orientações dos órgãos competentes (educação e saúde).
A secretaria municipal da educação, amparada pela legislação vigente e fortalecida pelo regime de colaboração entre estado e municípios, apresenta um conjunto de recomendações às escolas quanto à condução do processo educativo para o período pós-isolamento social.
Esperamos contribuir com o trabalho das instituições e órgãos de ensino para que as aulas presenciais sejam retomadas de forma responsável e segura para todos.