Durante os dias 05 a 12 de novembro o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas, realizou o Projeto Empoderamento da Mulher Granjense, em que abordou a violência doméstica contra a mulher. A equipe tratou sobre aspectos da Lei Maria da Penha para empoderar as mulheres granjenses sobre os seus direitos ressaltando o que é violência, quais são os tipos e o que fazer diante de uma situação de violação de direitos.
Foram, aproximadamente, 500 mulheres informadas pela equipe que abrangeu os distritos de Ubatuba, Estreito,Timonha, Sambaiba, Santa Terezinha, Ibuaçu, Parazinho e encerrando na sede do município.
O projeto contou ainda com a participação da inspetora de Polícia Civil Sharon Torres, e do promotor de Justiça Rodrigo Coelho que contribuíram de forma significativa com suas informações, ressaltando as possibilidades da Mulher vítima de violência ao requerer medidas protetivas de urgência.
Por fim, o Creas, vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, ressalta a importância do trabalho intersetorial citando a parceria com as demais secretarias, em especial, a Secretaria de Educação que no desenvolvimento do Projeto mobilizou a comunidade permitindo um maior alcance das informações.