Granja está entre os melhores desempenhos de gestões municipais do Ceará, aponta o Ipece - Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará.
O Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM) coloca Granja na posição 30 dos 184 municípios cearenses, como uma das melhores gestões municipais. Até 2012, Granja era a pior segundo aponta pesquisa na colocação 183. A avaliação na prática, insere os municípios tidos como exemplo de gestão pública, já que o ICGM realiza uma análise relativa dos municípios abordando cinco dimensões: Gestão fiscal, Planejamento, Transparência, Resultado e Eficiência. O índice acaba de ser publicado pelo Instituto de pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e foi publicado pelo Anuário do Ceará 2019, lançado durante solenidade realizada no Lulas Plaza pelo Grupo de Comunicação O POVO.
Na Região Extremo-Oeste do estado, Granja ficou em 1º lugar, seguido por Camocim, Barroquinha, Chaval e Martinópole. Para avaliação dos resultados obtidos pelos municípios foi usado o Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM), calculado por Ipece (2017). Esse índice consiste numa avaliação multidimensional dos municípios a partir de 30 indicadores que, por meio de técnicas estatísticas, são sintetizados em um único índice, o que permite averiguar, de forma relativa, quais são aqueles mais ou menos desenvolvidos. Ressalta-se que os 30 indicadores contemplam aspectos sociais, de infraestrutura, econômicos e fisiográficos. O IDM pode se situar no intervalo entre 0 e 100, de tal forma que quanto maior o seu valor, mais desenvolvido, em termos relativos, será um município em determinado ano.
Parabéns Granja!