Símbolos

Símbolos do município.

BRASÃO DO MUNICÍPIO DE GRANJA

O Brasão de Granja é um dos símbolos oficiais do município de Granja, estado do Ceará, Brasil.

Descrição
Seu desenho consiste em um escudo de desenho português ou espanhol dividido em duas partes por uma linha diagonal que vai da parte inferior esquerda para a superior direita. As partes estão representados da seguinte maneira:

Na parte superior esquerdo há um fundo branco;
Na parte inferior direita há um fundo azul sobre o qual está representado uma carnaúba.
Sobre o escudo há uma muralha em forma de coroa com cinco torres. Na parte inferior há um listel azul marinho no qual está esctrito com fontes não serifadas em caixa alta na cor amarela as inscrições:

GRANJA
3.11.1854

BANDEIRA DO MUNICÍPIO DE GRANJA

A Bandeira de Granja é um dos símbolos oficiais do município de Granja, estado do Ceará, Brasil.

Descrição
Seu desenho consiste em um retângulo dividido em três faixas verticais de mesma largura nas cores verde, amarelo e verde, respectivamente. Na faixa amarela central está desenhado o Brasão Municipal.

SELO UNICEF

O município de Granja conquista pela primeira vez na história o SELO UNICEF. Após 4 anos de investimentos e de novos programas e projetos nas áreas de saúde, educação e social, o município de Granja foi aprovado e certificados como município Selo Unicef Aprovado. O Selo Unicef é uma das maiores comendas outorgada por um programa das Nações Unidas-ONU que demonstra e coroa de forma definitiva e perpétua a qualidade da gestão Granja Melhor Pra Todos. CONHEÇA UM POUCO DO QUE É O SELO UNICEF: O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. A metodologia combina capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com ampla participação comunitária, principalmente dos adolescentes.

A primeira experiência do Selo UNICEF ocorreu no Ceará, em 1999, onde foram realizadas três edições estaduais. Em 2005, o Selo foi ampliado para todo o Semiárido e, em 2009, para a Amazônia Legal Brasileira.

Em 2013, 1.745 municípios do Semiárido e da Amazônia inscreveram-se na atual edição do Selo UNICEF Município Aprovado Edição, que se encerra em 2016. Os municípios que se inscrevem no Selo são agrupados de acordo com sua realidade socioeconômica e assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico participativo da situação de suas crianças e seus adolescentes e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninas e meninos. O UNICEF, por sua vez, promove a capacitação dos gestores e técnicos municipais, avalia e monitora os resultados obtidos. Ao final do ciclo do Selo, os municípios que conseguem melhorar as condições de vida de suas crianças e adolescentes recebem o Selo UNICEF Município Aprovado O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, com o apoio da Petrobras, Fundação Telefônica, Celpa, Celtins, Cemar e Coelce. O Selo está articulado com o Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido e a Agenda Criança Amazônia, iniciativas que têm como objetivo reduzir as disparidades regionais e apoiar o Brasil no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

SLOGAN DO GOVERNO MUNICIPAL

O Slogan é um dos símbolos do município de Granja, estado do Ceará, Brasil.

Descrição
Seu desenho demostra nossa majestosa Ponte Metálica sobre nosso Rio Coreaú, pode ser visto também a imagem do Cristo Redentor um dos pontos turísticos de nossa cidade a Carnaúba nossa fonte de riqueza e o Sol. Abaixo do símbolo está escrito 'PREFEITURA MUNICIPAL GRANJA' MELHOR PARA TODOS.

HINO DO MUNICÍPIO DE GRANJA

Quando o sol rasga a bruma da alvorada
Descobre entre perfumes e verdores
Um berço de cortina aurinevada
Coberto por dossel de lindas cores:
É Granja que nas margens situadas
Do Rio Coreaú, plena de amores
E de encantos, diz ser a pátria amada
Mãe querida que acalma as nossas dores.

Granja de Lívio Barreto
Rica terra abençoada:
Em teu seio é doce a vida,
Terna mãe, Granja adorada

Teu seio é para nós o de mãe pura,
Alenta-nos na dor e na amargura.
E dá-nos o calor dos ternos ninhos,
Sentimos-nos felizes, berço amado,
Debaixo deste céu sempre azulado,
Cobertos pelo véu de teus carinhos.
Granjenses, pela glória do Brasil,
Lutar, lutar com fogo juvenil!

Granja de Lívio Barreto
Rica terra abençoada:
Em teu seio é doce a vida,
Terna mãe, Granja adorada. -Hino do município de Granja-
Letra por Padre Osvaldo Carneiro Chaves
Melodia por Joaquim Carneiro Magalhães

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito